segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Resultado - Campeonato Joinvillense de Futsal

 

S.M.E \ SÃO FRANCISCO DO SUL  6 X 1  S.M.E \ ARAQUARI

Link: http://www.futsaljoinville.com.br/

Parabéns a Todos !!!

Abraço,
Rodrigo Ferretti

Futsal está confirmado no PAN 2015



O futsal foi confirmado como modalidade Pan-Americana para edição dos Jogos de Toronto (Canadá) em 2015. Em evento realizado neste sábado (29/10), em Guadalajara, os organizadores da próxima edição da competição continental confirmaram o esporte entre os que estarão no evento.

De acordo com Allen Vansen, vice-presidente de operações do Comitê Organizador do Pan-2015, a programação final do evento só será definida após uma reunião com a Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana) daqui a dois meses. Mas os esportes que fizeram parte do Pan do Rio, em 2007, estão garantidos.

No site oficial do evento (toronto2015.org) já, inclusive, consta o local em que será disputada a modalidade: Centro Goldring para Esportes de Alto Rendimento.

O presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Aécio de Borba Vasconcelos, festejou a inclusão no programa pan-americano. “É uma vitória para todos os salonistas. Esta é uma luta que vem se arrastando há mais de 20 anos”, destacou o dirigente.

Aécio de Borba Vasconcelos falou sobre as conseqüências que podem levar a inclusão do futsal no Pan. “Isto abre enormes perspectivas para que o futsal seja incluído no programa olímpico. Sobretudo pelas promessas feitas pela Fifa (entidade que rege a modalidade mundialmente) e pelo COI (Comitê Olímpico Internacional)”, revelou o presidente da CBFS.

O futsal, que no Rio de Janeiro, em 2007, fez a sua estreia no Pan e que foi excluído dos Jogos de Guadalajara, volta a ser um esporte pan-americano. Na única ocasião em que a modalidade foi disputada nos jogos continentais, o Brasil levou a melhor e conquistou a medalha de ouro, com a Argentina ficando com a prata.



Rafael XavierAssessoria de Imprensa da CBFS
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Resultados - Campeonato Municipal SUB17

DIA 28/10/2011


ADF 8 X 0 CVC

SAPATARIA DO MILÊNIO 11 X 0 FREIRE


Parabéns a Todos !!
Abraço
Rodrigo Ferretti

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Santos vence e está a um empate do título paulista


Ivan Storti/Divulgação

Santistas comemoram um dos seis gols da vitória no jogo desta quarta
Deu Santos no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista de Futsal. Nesta quarta-feira (26/10), na Arena Santos, no litoral paulista, o alvinegro derrotou a Intelli/Orlândia por 6 a 4 e está em vantagem para o segundo confronto, que será realizado no próximo sábado (29/10).

O jogo será disputado no ginásio Maurício Leite Morais, em Orlândia (SP), e o Santos precisa de um empate na prorrogação para ficar com o primeiro troféu estadual da equipe. Já a Intelli precisa vencer no tempo normal, levando o jogo para a prorrogação. No prolongamento, são os orlandinos que têm a vantagem do empate, pois têm melhor campanha na competição.

Autor de três gols, Pixote destacou a vantagem que o time leva para Orlândia. “Estive em uma noite inspirada em que tudo deu certo. É sempre bom marcar gols e ajudar a equipe em um momento decisivo como este. Mas o mais importante foi ter conseguido reverter a vantagem e nos colocar em ótima situação para a partida final”, disse.

O jogo
No início, a Intelli não se intimidou com a Arena Santos lotada. Aos 05min54, Darlan recebeu passe e chutou forte para abrir o marcador. Mas a reação santista não demorou, e, dois minutos depois, Falcão completou cruzamento e igualou o marcador. Empurrado pela torcida, o time alvinegro virou o jogo aos 11min59, Pixote chutou cruzado e virou o placar.

No segundo tempo, os gols continuaram a sair. O terceiro do Santos saiu com Valdin, que recebeu passe, driblou Guitta e aumentou a vantagem da equipe da casa. Três minutos depois, Falcão apareceu para chutar cruzado e deixar o placar em 4 a 1 a favor do alvinegro praiano.

A Intelli mostrou reação na metade do período, quando Marlon carregou a bola e chutou forte, vencendo Djony e dando esperanças aos orlandinos. Mas o Santos tratou de mostrar sua força e, um minuto depois, Pixote fez o quinto tocando na saída de Guitta. Com goleiro-linha, os orlandinos usaram Caio como goleiro-linha e marcaram com Marinho, que chutou de longe e contou com desvio para anotar o terceiro.

Animada, a Intelli seguiu com goleiro-linha, mas, em contra-ataque, o Santos marcou o sexto com Pixote, que recebeu passe de Bruno Souza. Ainda insistindo no jogo, a equipe de Orlândia marcou o quarto no minuto final, quando Caio tocou para Marinho, que desviou para as redes, fechando o placar em 6 a 4 para o alvinegro.



Patrocinador Oficial
Correios: Patrocinador Oficial do Futsal do Brasil

Co-Patrocínio
Topper: Marca do Futsal do Brasil
Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

DÊ O MELHOR QUE PUDER


Michael Jordan


Se o maior jogador de basquete da história, responsável pela quebra de praticamente todos os recordes mundiais desse esporte, aceita e supera cada falha, cada fracasso, e ainda diz que foram eles que o tornaram um sucesso mundial, por que tanta preocupação com os erros que você cometeu na semana passada, no mês passado, no ano passado ou no último final de semana?

Se seus erros tiverem sido graves, se você tiver machucado física ou emocionalmente alguém, reflita sobre isso, mude seu comportamento agora, e carregue o aprendizado e a cicatriz em seu coração. Isso tornará você uma pessoa melhor hoje e amanhã, já que o ontem não pode ser mudado.

Mas agora, uma nova semana está começando. Um novo jogo. Um novo time. Um novo prêmio. Assim é a vida. Quando acordou, hoje pela manhã, o Treinador colocou você para mais um campeonato no jogo da vida. Talvez você erre a cesta, como Michael Jordan. Talvez você erre o gol (Pelé errou muitos), mas cada erro, cada falha deve ser usada por você para aprender melhor o caminho, para encontrar em sua mente o Poder Pessoal que vai colocar seus pés no pódio da vida.

Outras pessoas viram seu erro? E daí? Será que havia câmeras transmitindo seus erros para 100 milhões de pessoas ao vivo? Pessoas que contavam com você? Improvável. Mas quando Michael Jordan erra, milhões de pessoas se lembram.

Se Michael Jordan não se deixa desanimar por um erro cometido na frente de 100 milhões de pessoas (e registrado para a história), porque você se deixaria desanimar pelos seus? Use cada erro como uma escada para fazer a coisa certa. Peça desculpas, descanse, volte ao treinamento e inicie uma nova partida. Sua quadra é em casa, com sua família, no trabalho, na escola, com sua alma gêmea ou em todo lugar em que você esteja nos próximos sete dias. Mesmo quando sua única platéia é seu espelho.

E lembre-se do que Jordan diz: 'Eu tenho uma história repleta de falhas e fracassos em minha vida. E é exatamente por isso que eu sou um sucesso'. O que Jordan quer dizer é que não é possível alcançar o sucesso sem passar pelo fracasso. Deixe-me repetir isso: não é possível. Até quando nascemos, as lágrimas chegam antes dos sorrisos.

Ao terminar essa frase, o jogo vai começar. O Treinador está olhando. Dê o melhor que puder.
 
Fonte: Kleber Rangel - http://lionsportdobrasil.blogspot.com/

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Campeonato Municipal - SUB17

Campeonato Municipal SFS 2011 - Convocação

Dia 27/10/2011

Jogo 1: às 19:20hs - ADF (SUB17) X CVC - SUB17
Apresentação às 18:20hs

Convocados:

1- Ramon Victor Martins
2- Wellyson Caldeira Paraiba
3- Cristhian Robert Hartman
4- Marsel Mendes Souza
5- Dener Oscar da Fonseca Silva
6- Matheus Fernandes Bento
7- Matheus Roberto de Oliveira
8- Willian Alexandre Pereira
9- Adriel Diego Batista
10- Matheus de Carvalho Rosa
11- Kayo Mendes Souza
12- João Marcos do Nascimento

Jogo 2: às 20:10hs - Sapataria do Milenio X Freire - SUB17
Apresentação às 19hs

Convocados:

1- Jamir Nurnberg Sobrinho
2- Victor Rosa de França
3- Giuvan Braga Passos
4- Jhonatan Rafael Farias Lopes
5- Romário Corrêa
6- Renan Martins Picasky
7- Jackson Fernandes
8- Pedro Paulo Silva de Carvalho Neto
9- Erick Schmitz Rodrigues
10- André Luiz Cabral
11- Vinicius Z. Araujo
12- Elias José da Silva Junior


Abraço a Todos !!
Rodrigo Ferretti

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Campeonato Municipal

Campeonato Municipal SFS 2011 - Convocação

Jogo: dia 26/10/11 às 18:30hs - Sapataria do Milenio X Sem Estrela - SUB15
Apresentação às 17:30hs

Convocados:

1- Ramon Victor Martins
2- André Clemente de Oliveira
3- Cristhian Robert Hartman
4- Marsel Mendes Souza
5- Dener Oscar da Fonseca Silva
6- Matheus Fernandes Bento
7- Matheus Roberto de Oliveira
8- Willian Alexandre Pereira
9- Adriel Diego Batista
10- Matheus de Carvalho Rosa
11- Kayo Mendes Souza
12- João Marcos do Nascimento

Abraço a Todos !!
Rodrigo Ferretti

10 Dicas do Campeão



Dicas de Gustavo Borges:
Amor - Não faça as coisas somente por fazê-las. Faça-as bem feitas e com o coração. Ame o esporte que praticar.

Objetivos - Tenha objetivos a curto e longo prazo. Os dois são importantes, principalmente os de curto prazo, que estão mais ao alcance imediato e que vão motivar o atleta a chegar ao seu objetivo maior. Suba um degrau de cada vez.

Paciência - Tudo tem seu tempo e sua hora. Quando eu tinha 9 anos, muitas meninas no meu grupo ganhavam de mim.

Sacrifício - Saber o que sacrificar é muito importante. Eu nunca chegaria onde cheguei se não tivesse aberto mão de certas coisas. Muitas vezes deixei de sair à noite com meus amigos porque tinha treino no dia seguinte.

Confiança - Depois de fazer todo um treinamento intensivo, é preciso confiança em si próprio para poder botar em prática tudo aquilo que está acumulado dentro de você. Quando terminei minha preparação para Atlanta, eu sabia que nadaria muito bem. No momento em que subi no bloco, só tinha uma coisa dentro da minha cabeça: fazer meu melhor resultado.

Persistência - Este item vem mais ou menos junto com a paciência. Sempre há altos e baixos na carreira de um atleta. Depois de um certo ponto, para melhorar um décimo de segundo que seja, é muito difícil.
Mas é nesta hora que a cabeça tem que funcionar e o atleta deve continuar batalhando. Depois de Barcelona, em 1992, eu só fui melhorar meu tempo nos 100 metros livre no Pan-Americano de Mar del Plata, em 95, portanto três anos depois.

Técnica de Nado - É importantíssima para a formação do atleta.
Realizar muito treino educativo durante o aquecimento é o caminho certo. Mesmo em treinamentos para as Olimpíadas, os educativos sempre foram prioridade para mim.

Descanso - Outro fator fundamental para conseguir bons resultados.
Nosso corpo precisa de recuperação, principalmente quando temos de treinar, estudar e nos preocupar com outras coisas. Procuro dormir 8 horas por noite e descansar uma hora durante o dia.

Alimentação - É preciso se alimentar bem. Alimentação saudável significa bons resultados. Eu tive uma excelente nutricionista quando era pequeno: 'Dona' Diva, minha mãe.

Força de Vontade - Várias vezes eu acordei às 5 da manhã para treinar e me perguntava: "É isso mesmo que eu quero?" A última coisa que eu queria era pular numa piscina fria, às 5h30 da manhã. Mas nunca perdi um treino por falta de vontade. Podia estar cansado, ter dormido mal à noite, mas eu sempre ia treinar. É nesses dias que surgem os campeões. Enquanto outros resolvem ficar dormindo, você está lá buscando mais uma chance de melhorar. Os dias não voltam atrás.

Fonte: http://www.mesquitaonline.com.br/

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Sorato destaca paciência como virtude brasileira


Luciano Bergamaschi/CBFS

Sorato destacou a paciência brasileira em quadra
Manaus (AM) - Ao final da premiação do título brasileiro na disputa do Grand Prix de Futsal 2011, que ocorreu na cidade de Manaus (AM), o técnico brasileiro Marcos Sorato destacou que a principal virtude do selecionado brasileiro foi a paciência.

Os brasileiros sairam perdendo o jogo por 1 a 0, mas conseguiram o empate no tempo normal e a vitória na prorrogação. Para Marcos Sorato, os atletas do Brasil não se afobaram e souberam ter a tranquilidade necessária para conseguir a reação.

"Não é fácil enfrentar uma equipe qualificada como a Rússia e sair perdendo. É um time que tem um contra ataque muito qualificado, rápido e que demanda muito cuidado quando se joga contra. Além disso, conta com três jogadores brasileiros de grande qualidade em seu elenco", avaliou Sorato.

"A tranquilidade dos atletas foi o fator primordial para reverter a vantagem perdida no primeiro tempo. Não é fácil conseguir isso em uma final de Grand Prix que cada vez mais fica difícil. As finais contra a Espanha, no ano passado, e contra a Rússia, demonstram isso", disse Sorato.

O fato de haver tantos jogadores brasileiros jogando em outras seleções também foi lembrado -- e criticado -- pelo técnico brasileiro. "A seleção da Espanha joga com dois, três brasileiros; a Rússia também conta com três atletas; a Itália é praticamente toda brasileira. Temos que cuidar isso, pois daqui a pouco veremos Brasil A contra Brasil B em competições internacionais", finalizou.



Patrocinador Oficial
Correios: Patrocinador Oficial do Futsal do Brasil

Co-Patrocínio
Topper: Marca do Futsal do Brasil
Fagner Pinho
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Brasil vence na prorrogação e reconquista Grand Prix


Cristiano Borges/CBFS

Valdin comemora o gol de empate brasileiro
Manaus (AM) - A Seleção Brasileira é campeã do 7º Grand Prix de Futsal. Neste domingo (23/10), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), o time verde e amarelo fez uma final difícil contra a Rússia e, depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, venceu a prorrogação por 1 a 0 e comemorou a reconquista da competição.

Cinco vezes campeã, a Seleção Brasileira havia perdido a hegemonia em 2010, quando foi derrotada pela Espanha por 2 a 1. Com a vitória neste domingo, os brasileiros conquistam o sexto troféu do Grand Prix, que se fortalece a cada ano com uma das principais competições do salonismo mundial.

Os russos, que participaram pela segunda vez da competição, melhoraram em relação a 2010, quando foram eliminados na semifinal. A Argentina, que foi eliminada pela Rússia na semifinal, ficou em terceiro, e o Irã, que foi tirado pelo Brasil, foi o quarto.

O jogo
A Seleção Brasileira começou melhor. Com mais posse de bola, o time encurralou a Rússia, que só se defendia. As primeiras chances foram criadas por Simi, que quase marcou de calcanhar, e em chutes de longa distância, principalmente com Neto e Jackson. O gol só não saiu por causa do goleiro Gustavo, que é brasileiro naturalizado russo e segurou o empate.

Depois da metade do período, os russos conseguiram atacar mais. E, eficientes, conseguiram abrir o placar aos 11min31, quando Sergeev chutou de longe e Abramov desviou. No primeiro lance, Tiago fez boa defesa, mas a bola ficou com o russo, que tocou para as redes e pôs o time vermelho em vantagem.

O gol não abateu a Seleção, que continuou melhor e criando chances. O problema é que os brasileiros esbarravam nos erros de finalização, no goleiro Gustavo e até na trave, que foi acertada em chute de Valdin. Depois, a trave passou de vilã a salvadora quando o Pula tocou e a bola bateu no poste antes de ser afastada pela defesa.

No segundo tempo, a Seleção não mudou o estilo de jogar e continuou pressionando muito. Neto e Valdin eram os principais articuladores das jogadas e, em cobrança de escanteio, o fixo cobrou por cima, o goleiro Gustavo saiu errado e o ala tocou de cabeça, mas para fora. Aos 24min11, a dupla voltou a aparecer e, desta vez, com sucesso. Neto tocou rasteiro e Valdin desviou para empatar.

Mais de dez mil pessoas lotaram a Arena Amadeu Teixeira e comemoraram muito o gol brasileiro. E foi com essa atmosfera que a Seleção buscou o empate, mas um jogador da Rússia continuou a impedir nova comemoração. Gustavo, com grandes defesas, segurou o poder ofensivo brasileiro e manteve o 1 a 1 no placar, levando o jogo para a prorrogação.

Em um filme mais que repetido, Gustavo continuou a segurar o ataque brasileiro na prorrogação. Mas, aos 45min54, Falcão, que não marcava há três jogos, recebeu lançamento pelo alto e desviou de peito, virando o jogo e explodindo a Arena Amadeu Teixeira. Imediatamente, a Rússia lançou Sergeev como goleiro-linha. Apesar da pressão, os russos não furaram a defesa brasileira, e o time canarinho conseguiu reconquistar o troféu.

Patrocinador Oficial
Correios: Patrocinador Oficial do Futsal do Brasil

Co-Patrocínio
Topper: Marca do Futsal do Brasil
Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

SME\ADF - Sub 17 É CAMPEÃ DA TAÇA DOS IDOSOS

A EQUIPE SUB 17 É CAMPEÃ DA TAÇA DOS IDOSOS.

A EQUIPE SUB 15 FOI VICE-CAMPEÃ.

RESULTADOS:

CLASS: SME\ADF "A"  10 X 1  SME\ADF "B"

CLASS: SME\ADF "B"  17 X 0   AMIGOS DO DANIEL

CLASS: SME\ADF "A"  7 X 0  AMIGOS DO DANIEL

FINAL: SME\ADF "A" 10 X 2  SME\ADF "B"

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Tática - Reforço teórico - Padrão Redondo

PADRÃO REDONDO
 O ataque no futsal:

   Seja no jogo propriamente dito, ou no ensino do futsal, o ataque se encontra dentro dos fundamentos táticos, junto com a defesa, peça chave do jogo de futsal. As ações de ataque podem ser realizadas através de tentativas individuais ou coletivas, entretanto os intentos individuais não podem atrapalhar o desenvolver das situações coletivas de ataque. Segundo Lozano (1995) as atitudes individuais dentro do jogo são bem vindas, no entanto as mesmas devem apresentar o aval do treinador, para que não ocorram muitas interferências no posicionamento tático da equipe durante a partida.
    "Nos diferentes sistemas de jogo, parte-se de uma colocação básica dos jogadores no terreno de jogo, no entanto a criatividade destes não só deve ser permitida como fomentada pelo treinador, respeitando sempre normas lógicas de equilíbrio posicional. (LOZANO, 1995)"
   No futsal moderno, os sistemas ofensivos se tornaram muito rápidos e eficazes, existem uma gama de alternativas táticas, que vão das mais simples as mais complexas, podendo ser utilizadas da iniciação ao nível competitivo.

   Abordaremos os pontos positivos e negativos dos sistema 3.1. 

O sistema 3.1

   Para Mutti (2003) é formado por um jogador fixo na defesa, com dois alas que acumulam a função de transição entre a defesa e o ataque, e um pivô que se apresenta como referência para as jogadas de ataque. Esse sistema apresenta algumas vantagens sobre o sistema 2.2, pois cada jogador pode contar com até dois apoios seja nas jogadas ofensivas quanto nas defensivas, ainda acontece uma busca maior pelos os espaços livres da quadra, facilitando assim as finalizações a gol, por possibilitar uma maior movimentação por parte dos atletas.

   O sistema agrega um vasto número de movimentações e jogadas ensaiadas, pois permite que seus jogadores movimentem-se com mais espaço na quadra. No aspecto defensivo apresenta uma maior estabilidade defensiva, pois conta com mais jogadores nas ações defensivas. Neste processo o jogador que joga mais avançado no ataque (pivô) faz o primeiro combate ainda na quadra adversária facilitando assim as ações defensivas dos demais companheiros e também possibilitando uma ação de contra-ataque mais rápida, isso acaba fazendo com que esse sistema, seja utilizado em equipes com um maior tempo de prática dentro do esporte. Entretanto para este sistema obter êxito é necessário que os atletas apresentem um bom nível de conhecimento técnico, tático e condicionamento físico mais elevado com relação ao sistema anterior.

   Segundo Mutti (2003), o sistema 3.1 leva vantagem quando jogamos em quadras de tamanho pequeno e médio (28 metros a 36 metros de comprimento), também quando possuímos atletas no plantel com características de pivô de referência. Para Santana (2004), o sistema 3.1 apresenta uma diversa variabilidade de padrões de jogo 1 como o redondo, diagonal, paralela, ala com pivô, oito entre outros.

Princípios táticos individuais de ataque:

   Para Balzano (2007), os princípios táticos individuais de ataque são: Fuga do atacante do campo de visão do defensor (finta), entrada do atacante na linha de passe, trabalhar atrás da linha de marcação do adversário, proteção da bola (parede), deslocar-se constantemente, aproximação, tentar o lance individual quando não tiver passe, ultrapassagens por trás e pela frente do companheiro, ênfase nas tabelas, bloqueio, corta – luz e decisão rápida do lance.

Padrão Redondo

   O sistema de jogo “padrão Redondo” apresenta como diferencial de qualidade uma postura com atitude objetiva durante todo o jogo. Ainda cria dificuldades para a defesa adversária, que pelo rodar da cabeça perde facilmente a orientação espacial e o equilíbrio dinâmico permitindo ao ataque a concretização do arremate quase sempre em condições de marcar o gol. Ao fazer uma defesa agressiva sobre o adversário este também deverá fazer um movimento intenso para não perder a posse de bola, o que dará uma dinâmica de grande movimentação em todo o decorrer do jogo.

   Em contra partida, é um sistema de jogo que pode não dar o resultado esperado quando realizado em uma quadra com medidas mínimas e uma defesa posicionada atrás da linha intermediária de sua própria quadra. Outra situação que pode prejudicar a utilização do padrão redondo é o pouco número de jogadores para uma troca constante, já que o ritmo exigido pelo jogo força necessariamente a presença de um grande número de jogadores capacitados para não deixar que o ritmo caísse durante as trocas.

Desenvolvimento

a) Partindo da posição 3 x 1
b) O jogador da posição pivô deriva para a ala oposta à saída do homem do meio
c) Ao receber a bola, o jogador da ala passa a bola ao jogador central
d) Ao receber carrega a bola para cima do próprio companheiro que lhe fez o passe
e) Este desce ao fundo da quadra
f) Os outros dois até então no fundo se deslocam no mesmo sentido circular.
g) O jogador de posse de bola faz o passe ao colega que acabou de entrar na ala
h) E este inicia um novo movimento rotativo.

Defesa Adversária
   O movimento circular do padrão redondo impõe a defesa adversária uma obrigatoriedade de flutuação atrás do seu marcador, caso não o faça este jogador poderá entrar por dentro, pelo meio e receber a bola para dar início ao rali com o jogo de triângulos. A defesa adversária ao se defrontar com o sistema padrão redondo, encontrará muitas dificuldades para uma boa defesa, pois:

a) Fica impossibilitada de praticar uma boa defesa por zona.
b) Se as alas estiverem abertas, a bola será lançada pela diagonal do meio, tanto ao jogador do mesmo lado quanto ao jogador do fundo oposto.
c) Se o meio estiver fechado a bola poderá ser lançada na paralela da linha lateral.
d) Os defensores deverão acompanhar na marcação dificultando a troca e a flutuação.
e) O defensor terá dificuldade em acompanhar seu marcador, pois se o acompanhar de muito perto perderá o contato com ele em uma troca brusca de direção, se acompanhar de longe deixará espaço para a bola entrar.

   Para uma equipe que se depara com um adversário jogando em um “Padrão Redondo” bem executado, resta a alternativa de puxar sua defesa para além da intermediária de sua própria quadra, onde os espaços para infiltrar a bola ao ataque e desenvolver os triângulos fica mais reduzido, aumentando os erros não forçados de passes, diminuindo o espaço para o isolamento do jogador que irá buscar o arremate final. Além disso, a velocidade de execução que o padrão redondo exige deixará seus executores em linha, o que proporcionará uma saída facilitada ao contra ataque quando da roubada de bola.

Esquema Gráfico:


Vídeo - Movimentação sem Marcação

Taça dos Idosos: alteração na Programação

A Competição será realizada no dia 15/10 de 2011, com inicio as 8hs da manhã.


Equipe A - Sub17/Sub18

1- Jamir
2- Miguel
3- Jackson
4- Pedro Paulo
5- Erick
6- André
7- Juan Lucas "Xica"
8- Bruno
9- Jhonatan "Jacaré"
10- Giuvan
11- Romário
12- Renan

Equipe B Sub15/Sub17

1- Victor
2- Ramon
3- Marsel
4- Dener
5- Matheus Fernandes
6- Willian
7- Adriel
8- Mauri "Netto"
9- Cristhian
10- Vinicius
11- Dinarte
12- Elias

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

SME SFS: CAMPEONATO MUNICIPAL 2011

Secretaria Municipal de Esportes de São Francisco do Sul, lança campeonato municipal de futsal 2011.

Veja o link:


Secretaria Municipal de Esportes SFS: CAMPEONATO MUNICIPAL 2011


Abraço a Todos !!

Para Pensar !! UM MEIO OU UMA DESCULPA ?

Por Roberto Shinyashiki
Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes. Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.

Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo. O sucesso é construído à noite!

Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados..

Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso.

Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chopp com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam Sol à beira da piscina.

O mundo não está nem aí, se vc está cansado ou triste, ele não para. E quem vive lamentando ou reclamando da vida nunca vai conseguir chegar em lugar nenhum.

A realização de um sonho depende de dedicação. Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores pois....

Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO.

Quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA.

ABRAÇOS A TODOS !!

Programação da Semana

Quinta-feira: dia 13/10/2011

Treino da Bunge - 15:15hs até 17:30hs
15hs (saída do ginásio do centro)

Sexta-feira: dia 14/10/2011

Treino - 19hs até 22:15hs

Domingo: dia 16/10/2011

Taça dos Idosos - inicio 8hs da manhã no ginásio Waldir Quirino da Luz

Abraço a Todos !!

Resultado:

Jogo Amistoso

São Francisco do Sul 8 X 5 Associação Desportiva Enseada

Abraço a Todos !!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Jogo - SFS X ADE - CONVOCAÇÃO

CONVOCAÇÃO

Senhores Atletas, 

                          segue abaixo a relação de nomes convocados para o amistoso com a Associação Desportiva Enseada. O jogo será a partir das 20:30hs.

1- Jamir
2- Victor
3- Jackson
4- Erick
5- Pedro Paulo
6- André
7- Giuvan
8- Jacaré
9- Renan
10- Romário
11- Bruno
12- Juan Lucas
13- Dener


OBS: Os Atletas que não foram convocados para o jogo, deverão comparecer ao treino das 19hs as 20:30hs.

Abraço a Todos !!!

Técnico Brasileiro avalia adversários da primeira fase do GP

Manaus (AM) - O Brasil conheceu nesta quinta-feira (6/10) seus adversários da primeira fase do 7º Grand Prix de Futsal. A competição, que será disputada em Manaus (AM), entre os dias 16 e 23 deste mês, teve o sorteio dos grupos realizado no Palácio Rio Negro, na capital amazonense. Os brasileiros terão como rivais na primeira fase Angola, Holanda e Guatemala.

Os primeiros rivais do Brasil serão os guatemaltecos, no dia 16 (domingo). Na sequência, o time comandado pelo técnico Marcos Sorato enfrenta Angola, no dia 17, e no dia seguinte encara a Holanda. Todos os jogos da equipe verde-amarela nesta fase do Grand Prix serão na Arena Amadeu Teixeira.

“A Guatemala evoluiu após a passagem de treinadores como Fernando Ferretti e José Venancio Lopez (atual técnico da Espanha). Não é mais a Guatemala do inicio dos anos 2000. É um time melhorado e será em uma estréia, em que há sempre uma carga diferente”, comentou o comandante técnico do Brasil, Marcos Sorato, falando sobre o primeiro jogo de sua equipe no 7º Grand Prix.

Sorato também avaliou os demais adversários da primeira fase. “Depois encaramos Angola, que está entrando agora no mundo do futsal e também vem crescendo, tende a ser um jogo mais tranqüilo, mas temos que ter muito respeito. Já a Holanda não enfrentamos há um bom tempo e não temos referências atuais para poder avaliar, mas como será o último confronto poderemos colher informações”, disse.

Em relação aos demais rivais do Grand Prix, o treinador do Brasil fez questão de ressaltar forças emergentes do salonismo mundial. “Rússia, Irã e Argentina foram os cabeças de chave e apresentam equipes que estão entre as melhores do mundo. O Paraguai também é uma equipe forte e fazendo uma previsão para a sequência da competição devem ser adversários que lutarão pelo título”, sentenciou.

Apresentação
O Brasil se apresentará em Manaus na próxima terça-feira (11/10). Dos 14 convocados, 10 estiveram na Copa América. As quatro novidades em relação à lista do torneio sul-americano são o goleiro Franklin, o fixo Ciço, o ala Vinícius e o pivô Fernandinho. O arqueiro, que defende a Krona/Joinville/DalPonte não atua com a camisa verde e amarela há quase um ano.

A última vez que defendeu a Seleção foi em novembro de 2010, quando atuou nos amistosos diante da Hungria, realizados em Cuiabá (MT) e Joinville (SC). Depois disso, ele chegou a ser convocado para os jogos contra Uruguai e Portugal, em abril deste ano, mas sofreu uma lesão no ombro que o tirou das quadras até o início deste mês.

Os outros três jogadores atuam no exterior e são convocados com freqüência para a Seleção. O fixo Ciço, que atua no Foolad Mahan, do Irã, esteve nos amistosos contra o Paraguai, realizados em julho deste ano. Vinícius e Fernandinho defendem o MFK Dínamo Moscou, da Rússia, e foram convocados para enfrentar o Kuwait, no início do mês. O ala, por causa de uma lesão, não pode jogar, mas o pivô participou dos jogos e teve bom rendimento.

Confira a lista de convocadas para o 7º Grand Prix de Futsal
Goleiros

Djony - Santos (SP)
Tiago - São José/ValeSul Shopping (SP)
Franklin - Krona/Joinville/DalPonte (SC)

Fixos
Ciço - Foolad Mahan (Irã)
Neto - Santos (SP)
Rodrigo - Carlos Barbosa (RS)

Alas
Vinícius - MFK Dinamo Moscou (Rússia)
Jackson - Santos (SP)
Gadeia - Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Falcão - Santos (SP)
Valdin - Santos (SP)

Pivôs
Fernandinho - MFK Dinamo Moscou (Rússia)
Simi - São Caetano/Corinthians/Unip (SP)
Jé - Santos (SP)

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Sorteio define os grupos do 7º Grand Prix de Futsal

 
 
Manaus (AM) - Os grupos e a tabela de jogos da sétima edição do Grand Prix de Futsal foram definidos na manhã desta quinta-feira (6/10), em sorteio realizado no Centro Cultural Palácio do Rio Negro, em Manaus, capital amazonense, que será sede da competição deste ano.

Por pouco mais de meia hora, as atenções do futsal mundial se voltaram para a cidade manauara. Ao todo, foram definidos os quatro grupos do torneio. Os cabeças-de-chave de cada uma das chaves, que foram Brasil, Rússia, Irã e Argentina ficaram nas chaves A, B, C e D, respectivamente, dentro da primeira fase.

Os grupos do torneio ficaram divididos da seguinte forma:
Grupo A – Brasil, Guatemala, Holanda e Angola
Grupo B – Rússia, Paraguai, Costa Rica e Zâmbia
Grupo C – Irã, Bélgica, Uruguai e Estados Unidos
Grupo D – Argentina, Hungria, Moçambique e República Checa

Os dois mais bem colocados de cada uma das chaves se classificação para as quartas-de-final da competição internacional, enquanto os terceiros e quartos colocados de cada um dos grupos disputarão as colocações inseridas entre a oitava e a décima sexta posições. Todos os jogos da segunda fase serão eliminatórios.

Estiveram presentes no sorteio o secretário de Desporto e Lazer de Manaus, Fabrício Lima; o secretário de Esportes de Amazonas, Júlio César Soares; o presidente da Federação Amazonense de Futebol de Salão (FAFS), Raimundo Reis, além do vice-presidente Administrativo da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), Hideraldo Martins.

Reis disse que a realização do Grand Prix em Manaus será uma boa oportunidade para que o Brasil e o mundo reconheçam Manaus como centro de excelência do esporte mundial. “O mundo e o Brasil conhecerão a hospitalidade do amazonense. A federação se sente feliz em ajudar na recepção dos salonistas de todo o mundo em Manaus”, sorriu.

Lima relembrou que Manaus será uma das sedes da Copa do Mundo de Futebol e que o Grand Prix será o verdadeiro teste para a competição. “O Grand Prix em Manaus será maior que a Copa do Mundo a ser realizada em nossa cidade. Por isso nossa responsabilidade será tão grande nesse mês quanto em 2014”, frisou.

Para o secretário de Esportes de Amazonas, Júlio César Soares, avaliou como especial a realização do torneio no estado de Amazonas. “Nosso estado recebe a competição neste dia especial. Temos certeza que estamos preparados para receber um evento de tamanha envergadura”, avaliou.

Os jogos serão disputados a partir do dia 16/10, um domingo, simultaneamente na Arena Amadeu Teixeira e no Ginásio do Sesi, ambos na capital amazonense. A competição seguirá até o dia 23/10, outro domingo, dia da final que será disputada na Arena Amadeu Teixeira.

Fagner PinhoAssessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431
 

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Santos segura Diplomata e está na semifinal da Liga Futsal



O Santos (SP) é mais um semifinalista da Liga Futsal 2011. A vaga santista foi conquistada nesta terça-feira (4/10) com um empate por 2 a 2 diante do Diplomata/Muffatão/Cvel (PR), no jogo da volta das quartas de final da competição. A partida, realizada no ginásio Francisco Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR), foi equilibrada, e os paulistas abriram 2 a 0, mas os paranaenses buscaram o empate no fim, ameaçando a vaga alvinegra.

O adversário do Santos nas semifinais da Liga 2011 é o Florianópolis Futsal (SC), que também eliminou uma equipe paranaense, a Copagril/Faville/Dalponte (PR). Por ter melhor campanha na competição, os santistas têm o direito de disputar o segundo jogo em casa. As datas dos dois confrontos serão divulgadas após o término das quartas de final.

Após o jogo, os jogadores dos dois times analisaram a partida. No Diplomata, houve lamento pelos gols perdidos. “Demos o máximo possível, mas não conseguimos. Acho que faltou fazer o gol, pois tivemos muitas oportunidades, mas acabamos falhando. O Santos está de parabéns pela conquista, nosso time só tem a agradecer essa torcida maravilhosa pelo apoio”, disse o pivô Hugo ao Sportv.

No Santos, o ala Falcão criticou o recuo da equipe no segundo tempo, mas ressaltou a classificação. “Estamos de parabéns por essa vaga, pois é o primeiro ano de um time e já estamos em uma semifinal. A gente se complicou um pouco no segundo tempo, porque abdicamos de jogar. Mas tínhamos o regulamento debaixo do braço e soubemos usar isso”, analisou Falcão.

O jogo
O Diplomata precisava da vitória, mas adotou uma postura tímida e cautelosa no início do jogo. O Santos, que necessitava de um empate para se classificar, não se intimidou com a pressão da torcida que lotava o ginásio e foi ao ataque desde os primeiros minutos.

Melhor no jogo, o Santos não demorou a abrir o placar. Aos 5min48, o time alvinegro roubou a bola e pegou o Diplomata desguarnecido na defesa. O pivô Jé, que entrou livre pelo meio, recebeu passe na entrada da área e, com um toque sutil, encobriu o goleiro Donny para marcar o primeiro.

Em desvantagem, a equipe cascavelense arriscou-se mais. Porém, sem conseguir penetrar na defesa santista, a solução era arriscar de longe, mas o goleiro Djony esteve bem e segurou o placar. Para piorar a situação do Diplomata, aos 9min24 Valdin fez boa jogada pelo meio e serviu Jackson, que só empurrou para as redes e aumentou a vantagem santista.

No segundo tempo, o Diplomata voltou mais agressivo e, logo aos 20min47, Hugo apareceu livre na área para escorar cruzamento e diminuir a vantagem, incendiando o ginásio Francisco Odilon Reinhardt. Animado, o time cascavelense seguiu no ataque e só não empatou por causa de Djony, que, em dois lances seguidos, usou a mão e o pé para evitar o gol da igualdade.

Insistente e empurrado pela torcida, o Diplomata continuou ofensivo, mas voltou a esbarrar na grande atuação de Djony. No fim, já atuando com o goleiro-linha, os cascavelenses marcaram aos 38min18 com Caça, que chutou sem ângulo para empatar. Na pressão, o time ainda perdeu chances e não conseguiu o gol necessário para levar o jogo para a prorrogação



Daniel GondimAssessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Florianópolis vence mais uma vez e está na semifinal

 
 
O Florianópolis Futsal (SC) está na semifinal da Liga Futsal 2011. Nesta segunda-feira (3/10), o time catarinense garantiu sua vaga ao derrotar a Copagril/Faville/Dalponte (SC) por 3 a 2 no ginásio Ney Braga, em Marechal Candido Rondon (PR), na partida de volta das quartas de final da competição. Como tinha vencido na ida por 2 a 1, o Floripa eliminou os paranaenses e está entre as quatro melhores equipes do país.

O adversário do time catarinense sairá do confronto entre Diplomata/Muffatão/Cvel (PR) e Santos (SP), que se enfrentam nesta terça-feira (4/10). As datas dos dois jogos das semifinais serão divulgadas após o término das quartas de final, o que ocorrerá no próximo dia 10 de outubro.

Duda, autor de dois gols na vitória catarinense, elogiou o feito da equipe. “Abdicamos um pouco do jogo, mas sabíamos que o nosso forte era a marcação e buscamos o gol nos contra-ataques. Em três anos, é a segunda vez que chegamos à semifinal e ninguém acreditava nisso, só nós jogadores e comissão técnica. Estamos de parabéns por isso”, disse Duda, em entrevista ao Sportv.

O jogo

Por causa da derrota por 2 a 1 no primeiro jogo, a Copagril começou tentando pressionar, pois precisava vencer no tempo normal. No entanto, tinha dificuldades para furar a forte defesa de Florianópolis. Mesmo assim, o time paranaense apostou na marcação forte no ataque para surpreender o time catarinense. Mas quem foi surpreendido foi o time da casa, pois, aos 5min34, Duda acertou chute de primeira depois de cobrança de escanteio para colocar os visitantes na frente.

O gol sofrido não abalou a Copagril, que continuou no ataque e criou boas chances de marcar. Porém, na ânsia de empatar logo o jogo, a equipe paranaense sofreu com a má finalização e não conseguiu empatar a partida. Além disso, o goleiro Ney, do Florianópolis, apareceu bem e, com boas defesas, manteve o 1 a 0 a favor do seu time na primeira etapa.

No segundo tempo, o panorama do jogo não se alterou. Os paranaenses continuavam à procura do gol, e os catarinenses defendiam-se bem e buscavam os contra-ataques. E, mais eficiente, o Florianópolis aproveitou as chances que criou e abriu boa vantagem logo no início do período.

Aos 23min04, depois de bola roubada no ataque, Renatinho aproveitou sobra de bola na área e tocou para o gol vazio, marcando o segundo do Florianópolis. Apenas 39 segundos depois, Duda acertou belo chute rasteiro e anotou o terceiro, deixando a equipe bem mais perto da vaga.

Apesar da desvantagem, a Copagril não desistiu do jogo, e o ala Dyego começou a atuar de goleiro-linha. Com muitas trocas de passe, o time paranaense tentou entrar na defesa de Florianópolis, mas teve dificuldades. A solução foi arriscar de longe e, aos 33min27, Dyego chutou e marcou o primeiro da equipe, dando esperanças de reação.

Perto do fim, Antônio, do Florianópolis, foi expulso, deixando a Copagril com um a mais. O time paranaense aproveitou a vantagem numérica e, aos 37min26, Marcel achou espaço e chutou para anotar o segundo. No entanto, a reação veio tarde, e a vaga ficou mesmo com a equipe catarinense.
 
 
Daniel GondimAssessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Corinthians passa pelo São José e é o 1º semifinalista

O São Caetano/Corinthians/Unip é o primeiro time garantido na fase semifinal da Liga Futsal deste ano. Pela segunda vez consecutiva, o Timão mostrou sua força e chegou entre os quatro melhores da competição nacional (no ano passado a equipe foi eliminada pela Copagril nas semifinais). Para avançar a decisão, os alvinegros terão agora que superar ACBF ou Intelli/Orlândia, que ainda irão se enfrentar no dia 10 de outubro (segunda-feira).

Neste domingo (2/10), mesmo jogando longe do Parque São Jorge, os corintianos mais uma vez venceram o São José/Vale Sul Shopping, agora por 3 a 1, e continuaram na briga pelo título da décima sexta edição da Liga. Danilo Baron (2) e PC fizeram para os visitantes, enquanto Max descontou para os locais.

Classificação alvinegra
Como previsto, o segundo jogo entre São José e Corinthians foi equilibrado, definido nos detalhes. O primeiro tempo do clássico foi lá e cá, com várias chances de gols para os dois lados. Jogando em casa, o elenco comandado por Ivan Gomes levou mais perigo antes do intervalo, mas, assim como na primeira partida, acabou pecando nas finalizações.

Do outro lado, os corintianos, jogando pelo o empate, atuaram com cautela nesta tarde. De olho nos erros do rival, o time do técnico PC Oliveira marcou forte e explorou os contra-ataques, tentando surpreender os locais em algum lance de velocidade.

Aos 18 minutos, após ótimo passe do ala Simi, Danilo Baron avançou pelo meio, tocou na saída de Tiago e fez 1 a 0 para os corintianos. No fim da etapa, Ainda deu tempo Deivão e Marcelo Paulista se estranharem na linha de fundo e serem expulsos.

No segundo tempo, depois de ter perdido uma chance clara de igualar o marcador, o São José sofreu o segundo tento – PC, em chute preciso, aumentou a diferença para 2 a 0. Desconcentrado em quadra e precisando virar o placar para levar o duelo para a prorrogação, o time da casa foi para o tudo ou nada com o goleiro linha e até chegou a diminuir com Max, mas não evitou o reverso por 3 a 1. Danilo Baron, novamente, definiu o triunfo com um belo gol.

Baron, destaque do confronto, analisou a conquista da vaga na semifinal. “Não perdemos o foco e saímos vencedores, com a classificação. Estivemos bem postados em quadra. Não foi uma partida fácil, onde envolveu muita rivalidade, mas no fim deu tudo certo para nós”.

Do lado do São José, o clima era de decepção. “Faltou fazermos os gols, pecamos nas conclusões, infelizmente. Tentamos partir pra cima para levarmos o duelo para a prorrogação, mas não conseguimos”, lamentou o ala Pepita, de 23 anos.

Anderson RiosAssessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

No Jogo das Reviravoltas, Intelli e ACBF empatam em 6X6




Intelli/Orlândia (SP) e Carlos Barbosa (RS) empataram por 6 a 6 neste sábado (1/10), no ginásio Maurício Leite Morais, em Orlândia (SP), na primeira partida entre ambos válida pelas quartas de final da Liga Futsal 2011. O jogo foi histórico, pois os gaúchos abriram 5 a 0 no placar, mas permitiram a virada. No fim, os visitantes não desistiram e buscaram o empate, deixando a decisão da vaga para a semifinal da competição.

O segundo jogo entre os dois times será disputado no próximo dia 10 de outubro, às 19 horas, no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS). Quem vencer fica com a vaga na semifinal e irá enfrentar o vencedor de São José/Vale Sul Shopping (SP) e São Caetano/Corinthians/Unip (SP).

Em caso de empate no tempo normal, a partida terá um tempo extra de dez minutos. Não há vantagem para nenhuma das equipes, e, portanto, quem vencer garante vaga na semifinal. Em caso de igualdade também na prorrogação, a decisão do vencedor sairá na cobrança de pênaltis.

Os dois times não lamentaram o resultado. “Foi um jogo muito difícil. Nosso time veio de uma viagem longa e sentimos um pouco o calor, mas fomos bem. Somos o único time que jogou fora e conseguiu um bom resultado. Acho que foi bem válido, fizemos uma boa partida e agora é ter tranquilidade para decidir em Carlos Barbosa”, disse o fixo Rodrigo, em entrevista ao Sportv.

Cidão, técnico da Intelli, elogiou a superação da equipe para buscar o empate. “Eu fiquei preocupado, pois o time estava muito abalado no momento do 5 a 0. Conversamos com eles e conseguimos fazer um jogo de goleiro-linha bom e conseguimos virar a partida. Acabamos levando um gol no fim, mas a equipe está de parabéns pela luta”, disse Cidão.

O jogo
Os primeiros minutos foram equilibrados, mas logo o Carlos Barbosa tratou de dominar o jogo. Muito eficiente, o time laranja aproveitou as chances e construiu logo uma boa vantagem. Aos 3min12, Leandrinho pegou a sobra e chutou forte para abrir o placar. Melhores no jogo, os gaúchos criaram mais chances, mas pararam nas defesas do goleiro Guitta.

Depois, aos 5min17, Tostão recebeu passe na entrada da área e escolheu o canto para anotar o segundo. Não demorou para sair o terceiro. Aos 5min54, Carlinhos teve liberdade e chutou rasteiro, anotando o terceiro do time gaúcho, que seguiu soberano no jogo. Aos 7min44, Carlinhos cobrou falta com precisão e fez o quarto do Carlos Barbosa.

Sem alternativa, a Intelli, que tinha dificuldades para jogar, procurou o ataque para diminuir o prejuízo. Porém, aos 9min39, os gaúchos roubaram a bola na defesa, saíram em velocidade e Tostão finalizou rasteiro para abrir 5 a 0 no placar. Em desvantagem, os orlandinos lançaram o ala Leandro como goleiro-linha para pressionar.

Demorou, mas a estratégia surtiu efeito. No final do período, a Intelli trabalhou bem a bola e, aos 15min23 e aos 16min28, Caio apareceu livre na área para marcar duas vezes para o time da casa. Aos 17min41, Augusto apareceu livre pela esquerda e chutou rasteiro para anotar o terceiro e fechar o placar parcial em 5 a 3.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram mais atentas, e a intensidade do jogo diminuiu. Empurrada pela torcida, a Intelli pressionou em busca do empate, enquanto o Carlos Barbosa apostava nos contra-ataques para ampliar. De tanto insistir, os paulistas chegaram ao quarto gol aos 30min02 com Paulinho, que desviou para o gol um passe de Cris.

Animada com o gol, a Intelli continuou pressionando e, depois de desperdiçar boas oportunidades, acabou conseguindo a virada aos 37min02. Em contra-ataque, Mac saiu livre e tocou cruzado para a área. O fixo Carlinhos, de Carlos Barbosa, tentou desviar e acabou marcando contra.

Em desvantagem, foi a vez do Carlos Barbosa buscar o empate. Atuando com goleiro-linha, o time gaúcho pressionou e, aos 39min06, conseguiu o empate. Rodrigo fez bom lançamento para Flávio, que, livre dentro da área, desviou do goleiro Guitta para empatar e definir o placar do jogo.

Daniel GondimAssessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Programação da Semana - 03/10 a 07/10

Treinamento:


Segunda-feira - 19hs às 22hs no Ginásio Waldir Quirino da Luz

Quarta-feira - 19hs às 22hs no Ginásio Waldir Quirino da Luz

Quinta-feira - 15hs (saida do ônibus do centro) - 15:15hs às 17:30hs no Ginásio da Bunge

Sexta-feira - 19hs às 22hs no Ginásio Waldir Quirino da Luz


Abraço a todos

Jogos


Amistoso
Sub 17 - SFS 11 X 8 ADF (Adulto)

Campeonato Joinvillense
Sub 15 - SFS 5 X 0 AUTHENTIC