Luciano Bergamaschi/CBFS![]() Sorato destacou a paciência brasileira em quadra |
Os brasileiros sairam perdendo o jogo por 1 a 0, mas conseguiram o empate no tempo normal e a vitória na prorrogação. Para Marcos Sorato, os atletas do Brasil não se afobaram e souberam ter a tranquilidade necessária para conseguir a reação.
"Não é fácil enfrentar uma equipe qualificada como a Rússia e sair perdendo. É um time que tem um contra ataque muito qualificado, rápido e que demanda muito cuidado quando se joga contra. Além disso, conta com três jogadores brasileiros de grande qualidade em seu elenco", avaliou Sorato.
"A tranquilidade dos atletas foi o fator primordial para reverter a vantagem perdida no primeiro tempo. Não é fácil conseguir isso em uma final de Grand Prix que cada vez mais fica difícil. As finais contra a Espanha, no ano passado, e contra a Rússia, demonstram isso", disse Sorato.
O fato de haver tantos jogadores brasileiros jogando em outras seleções também foi lembrado -- e criticado -- pelo técnico brasileiro. "A seleção da Espanha joga com dois, três brasileiros; a Rússia também conta com três atletas; a Itália é praticamente toda brasileira. Temos que cuidar isso, pois daqui a pouco veremos Brasil A contra Brasil B em competições internacionais", finalizou.
Patrocinador Oficial Correios: Patrocinador Oficial do Futsal do Brasil Co-Patrocínio Topper: Marca do Futsal do Brasil | Fagner Pinho Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão imprensa@cbfs.com.br (62) 3274-1337/3274-1431 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário